quarta-feira, 7 de julho de 2010

HARDCORE WEEKEND

Sábado
Show: Periferia S.A./Calibre 12/Presto?/Trassas
Local: Hangar 110
Data: 03/07/2010
Domingo
Show: Paura/Presto/Western Day/Still Strong
Local: Inferno Club
Data: 04/07/2010

Sempre assim, vários fins de semana de shows caídos e quando aparece é logo de enxurrada.
Mas excesso é melhor que falta certo? E vamos aos shows.
Como de costume a primeira banda serve pra tirar o povo do buteco da frente e colocar pra dentro do Hangar e nisso lá se vai pelo menos metade do show.
A banda de sacrifico dessa vez foi o Trassas que mandou um hardcore crossover bem legal e com muita energia, sempre com a frontline Priscila, mostrando que podemos e devemos ter mais meninas nas bandas e
principalmente nos vocais.
Na sequência com um pouco mais de publico, veio o Presto? que esta bem vivido e maduro.
Cuspiu um hardcore sem firula e bem chapado aquecendo o publico pras próximas duas bandas.
Não via o Calibre 12 a um bom tempo e nem sabia que a formação tava bem diferente. Da formação original temos Oscar na batera e Navau nos vocais.


Calibre 12

Nas guitarras agora tem o Falcon e Fernanda assumiu o baixo. Mas no palco que assume a parada mesmo é o Navau, que mandou vários petardos conhecidos pra galera que cantou junto e agitou demais, foi ótimo vê-los em plena força.
Pra fechar veio o Periferia S.A. que pra minha supresa não conta mais com o Betinho, um grande desfalque, mas no seu lugar tivemos Joselito, que parece veio pra ficar e a impressão que dá é que com a mudança o Periferia vai tocar e agitar mais, tomara, pois a banda é boa a beça.


Periferia S.A. - Jão

Seu diferencial é logo notado quando Jão entra no palco com a porra de uma corneta (que num sei pq todo mundo chama de vuvuzela... povinho paga pau) pegando fogo e com uma camisa da Seleção com um símbolo da Anarquia desenha e com fita isolante tampando o nome do camisa 9.
Ai se percebe como atitude faz falta a cena. Num basta só fazer um som de alerta e protesto, entrar no palco e tocar. Tem de sentir a raiva do sistema e isso sim pode mudar algo na cabeça do povo... foda-se FIFA, CBF, Dunga e essa política de tapar os problemas com a paixão do povo... Alagoas debaixo d’agua e todos só preocupados com a Seleção!!
De volta ao Periferia foi mesmo o melhor show da night muitos sons das antigas que mexem com o coração punk da veiarada que viveu os anos 80 em SP e muito sons e ordem de protesto e raiva.
Será que um dia vamos ter uma nova geração assim???
Nem fiquei muito depois do show, pois afinal a pegada continuaria amanhã no Inferno Club.
Tava na maior preocupação com o horário, atrasadão eram 18h15min e o cartaz marcava 17, mas ao chegar reparei, nada mudou na cena e o show tava mais atrasado que eu.
Cai pra dentro e me sinto simplesmente tiozinho, pois num conhecia mais ninguém, caray o que é parar de freqüentar uns anos, eu fui mas voltei, o resto quase todo só foi... triste.
Mas melancolia a parte duas bandas pra lá de novas pra mim: Still X Strong e Western Day.
O som começou com o Western Day, som bem desgraceira e na noia, com dois vocais eles arregaçam no som e definitivamente me impressionaram.
Quero ver de novo pra confirmar a qualidade.
SXS é uma banda SE que começou em 2007 e busca seu espaço. Uma pegada bem NYC e com um publico igual, mas que definitivamente inibe o resto da galera. Com essa coisa de CREW e FAMILY que na teoria é show de bola, mas na pratica acaba complicando.
Abriram uma roda pra meia dúzia agitar e ficar dando golpe de Capoeira, Muay Thay e Kick Boxing. Claro que se entra outros na roda os manos da crew fecham em cima... Pra mim quem perde é a cena escutei uns 3 ou 4 criticando esse tipo de roda.
Hardcore é de todos e a roda é pra todos, agite o som e num agite a gang.
A banda mandou bem e o discurso do vocal era bem legal, espero que da próxima vez o publico escute mais o que a banda tem pra dizer.
Presto ? que já tinha tocado sábado no Hangar mas tava inteirão e acho que como as bandas e publico eram mais hardcore, teve um show melhor e com muita empolgação e raiva, bom como sempre. Presto? É uma das bandas que atualmente ganha mais espaço na cena, ta com força.


Presto?

Pra finalizar Paura que ta lançando CD e embarcando pra uma nova tour na Europa.
Também gravou um vídeo clipe e pra isso se preparou bem e mandou um show fudido.


Paura

Misturando sons novos aos já conhecidos, lenvantou a galera, só num foi mais pq de novo o meio ficou pra poucos.
Fechou a night com chave de ouro e mostrou que vai arrebentar na tour. To curioso pelo clipe e por escutar o CD novo.
Feliz, mas cansado afinal foi um fim de semana hardcore pra porra!!

Flavio El Loco

Nenhum comentário:

Postar um comentário