quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

1ª SKA STOMPER FEST

Como é bom sentir os bons ventos que por vezes sofram nos picos undergrounds de São Paulo.

Uma festa SKA. Isso soa maravilhosamente, principalmente porque o que nos pobres ouvidos costumam escutar é: Ai vem o Forro Universitário, Festa de Axé, Bailão Funk e Roda de Dupla Sertaneja e quase nunca uma festa rockers, seja ela, punk, metal, surf ou ska pois mesmo eu tendo englobado muitos estilos nesse “rocker” poucas festa assim passam pelos nossos olhos, ouvidos ou pipocam em nossos e-mail.
Então quando isso acontece temos que primeiramente elogiar a iniciativa e torcer pra que os envolvidos continuem na ativa: QUEREMOS MAIS PARTIES!!!!
Bem eu tenho uma quedinha especial pra festinhas SKA, poxa quem conhece sabe que é um sonzinho de primeira pra dar uma agitada. Isso mesmo dançar um pouco num faz mal a ninguém, ainda mais quando misturamos soul e funk (não o funk torto) na discotecagem.
Então pra mim foi tudo de bom quando soube da Ska Stomper Fest, duas bandas que num conhecia e discotecagem antes e depois, soma-se isso aos amigos e umas biritas e ta feito um esquemão pra diversão completa.
Mas parece que os deus da breguice conspiram contra as boas idéias e sábado choveu como se fossemos ter um novo dilúvio, caiu água o dia todo nem sem como tinha tanta água lá em cima e como todos bem sabemos muita gente depende de conduça e ai sempre rola um desanimo que ira pra balada de mascara e snorkel.
E dito e feito cheguei lá bem úmido e pouca gente tinha tido mesma coragem que eu, fiquei tristonho, pois era o primeiro Stomper Fest e já viu né se o primeiro dá errado já desencadeia uma seqüência de desânimos....e tudo morre na praia.
Bem casa ainda vazia, mas um sonzinho já rolava nas caixas, fui ao bar me municiei de uma bebida pra espantar o frio e bora se divertir.
A discotecagem era por conta do JURASSIC SOUND SYSTEM, da famosa festa You & Me on a Jamboree, e o groove do MASTA BLASTA HI-POWA, formado por Thiago DJ e Reverendo Denis, meus velhos conhecidos de balada, então já tinha certeza de escutar muitos hits de primeira e muita coisa que nem imaginava que existia, porque os caras são garimpeiros de som bom.
Já um pouco mais caliente, vi que a noite podia ser salva e que pouco a pouco uma galera ia chegando e começando a dar um animo ao Hangar.
Muitos sons e biritas depois entram no palco a galera do King Hassan Orchesta, e faz um set simpático, misturando uns bons covers com uns sons próprios.
No começo o vocal estava por conta do baixista que convenhamos tocava baixo melhor do que cantava, mas ai do nada subiu ao palco um vocal convidado e e soltou a mandar bons sons que incentivou a galera a entrar na dança.
A banda era interessante, mas achei que os metais (que qdo tocavam eram bons) deveriam estar mais presentes nas musicas... SKA tem de ter muito sopro. Outra coisa que reparei é algumas letrinhas de canções próprias temando pro ska mais tropical... com papinho de “minhas raízes” sei lá acho que isso é mais pra Cidade Negra.
Ai voltamos com as pick ups e mais uma galerinha apareceu, acho que o suficiente, pra salvar a festinha.
Não posso esquecer de comentar algo importante. Além de som, amigos, birdies, birita tinha uma lojinha da Radiola (selo Brasileiro de SKA) vendendo muita coisa legal: CDs, DVDs, Vinyl( só filet), Patches e Bottons. Pô lojinha é básico em festinha assim... essa da Radiola tava campeã.
Many sounds after, o palco recebe uma enxurrada de gente, era o Extra Stout na parada.
Cacete, nem preciso dizer que como cervejeiro nato, amei o nome da banda e Caracas como tem gente que faz parte dela, num contei, mas acho uns 8 integrantes, insano.
Muito legal a banda com tanta gente assim achei que poderiam se enrolar, mas tava bem bacana.

































Axl Rude


Tinha um bom naipe de metais e um baixo de pau, muito estiloso. Como vocais, isso mesmo no plural porque temos dois manos cantando e duas figuraças da cena Ska, Caio Fortão e Axl Rude (ex-maleducados) todo mundo no visual e mandando como no set anterior sons próprios e uns covers misturados.





Marcão



Os temas são mais british, falam de cerveja (opa tem todo meu apoio), amizade e coisas assim.
Bem legal a banda, acho que pegando mais experiência vai ser uma das tops do SKA Nacional.




Axl & Caio Fortão

Finalizando o show, a discotecagem continuou, mas o publicou sai forte, pena sinal que ainda num temos a cultura de ficar no pico, papeando, dançando e se divertindo.
Só espero que galera que tocou o projeto se anime e continue, se fizerem o Ska Stomper Fest 2 estaremos lá com certeza.

Flavio El Loco