quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Geleia do Rock

GELEIA DO ROCK




Tava de tarde em casa de bobeira e deparei com um programinha chamado “Geléia do Rock”, apesar de ser no multishow, ter a palavra Rock no nome me despertou a curiosidade.
É no esqueminha “reality show” usando como universo uma banda de “rock”. Eles selecionaram uma galera (12 pessoas) misturaram e fazem umas provas pra ir eliminando uma a um.
A banda que ficar por ultimo ganha um show e sei lá mais o que.
A parada é realizada num estúdio do rio, chamado Toca do Bandido, uma baita estúdio com tudo que se possa imaginar de tecnologia, guitarras, baixos, cabeçotes, amplis e por ai vai... é definitivamente muita areia pra qq banda de rock nacional, se num for pelo lado financeiro é pelo lado musical, ou você acha NXzero banda de rock?!?!




Bem vamos em frente... a escolha era via Myspace e como todo padrão globo que se preze, os escolhidos são todos bonitinhos, educadinhos e outros “inhos” que não vão agregar nada ao programa.
Nada de galera da rua, podreira, com bases rockonas mesmos... tem um jeito que que o cara escutou um CD do The Doors e se acha “radicalllll”, tudo com carinha de classe média-alta lá do Leblon ou de Moema.
Mas a bola de neve não para e pra abrilhantar (será?) o apresentador é o Beto Lee, que todos sabemos ralou pra conseguir chegar a um trampo desses, passando por muita dureza ao nascer e crescer no bercinho de mamãe Rita Lee.




Vi o primeiro e lá aparece o Frejat como jurado da competência da molecada, caraio que moral esse mano tem pra julgar alguém do rock´n´roll, bem depois dessa tinha desistido, até que hoje o programa me acho de novo e dei mais uma sapiada pra ver em que pé estávamos.
O povo tava dividido em 3 bandas e tinham de fazer um som e apresentar aos jurados, que nem sei quem eram, mas pelo papo eram uns produtores malas dessas major que nunca gravaram e nunca vão gravar algo fodão em termos de rock nacional, pois num vende que nem chiclete com banana.
O programa se desenrola e no fim eliminam o vocal de umas das bandas, sem usar argumento técnico nenhum, mas sim enfatizando o fato do cara ter lido a letra da musica escrita num papel... porra fala sério, isso é motivo pra se descartar alguém?
O pobre e tosco eliminado fica lá com cara de bobo meio sem saber o que dizer e sai com cara de “ahhh que peninha... mas continuo amando vcs” bem patético.
Se você nunca viu o programa não perca seu tempo e se mesmo assim quiser veja pelo menos pra entender pq sempre vamos ser o pais do sertanejo, pagode, axé, funk e outras alucinações que nossas gravadoras se esforçam pra descobrir pra ganhar dinheiro as custas da falta de cultura musical generalizada do brasil. São as malas do $.

Com certeza essa "Geleia" azedou...

Flavio El Loco

Obs.: Vou até por um Suicidal Tendencies aqui pra exorcizar.